<<< Revenir à ma recherche

VERCESI Rita de Cassia

Praticien(ne) certifié(e)

Date de certification du praticien:

Date des formations continues suivies par le praticien

A ANTIGINÁSTICA convida para descobrir, pela primeira vez, um corpo que não é o corpo visto no espelho. Nem aquele corpo que você leva para se exercitar e treinar, tampouco o corpo das anatomias descritivas e cansativas que rotulam cada parte do corpo, como se fossem latas de coisas na prateleira do supermercado, também está longe do corpo simbólico por ser extremamente real.

Ela propõe um corpo diferente, que habita seu próprio corpo mas… como diz nossa Mestra Thérèse Bertherat >>> você já perdeu a CHAVE faz tempo …

A ANTIGYM ilustra e revela o verdadeiro corpo, O CORPO QUE PENSA  » The Thinking Body  » !! Um corpo novo ! Simples um NOVO CORPO ! Dentro da prática da Antiginástica experimentamos uma « ARQUITETURA INTELIGENTE, ( sequência das sessões ) como se viesse das células e respeitosamente acompanhando de forma tissular o desenvolvimento humano. Uma Arquitetura em permanente ORGANIZAÇÃO E DESORGANIZAÇÃO ( daquilo que não está bem no corpo ) acordando os músculos, tecidos, articulações, tubos.

Com um extremo SENSO ESPACIAL , esta arquitetura das SESSÕES criada na Antiginástica permite ao corpo RESGATAR, ENTENDER, ENCONTRAR SEU RITMO, RESPIRAR SEM CULPAS, e se aproximar do CORPORE SANO, sem tantas amarras, como se você encontrasse a CHAVE.

A pulsação corporal fica quase estrangulada e impedida de existir, pela pressão social, pela angústia, pela solidão, pelo abandono do corpo que fica quase sem vida e sem cor, como um boneco de cera deitado no chão, como muitos clientes que chegam e perguntam « o que devo sentir » ? As pessoas chegam rígidas  » Como saber onde a gente é rígida ? Nada mais fácil, diz Thérèse em  » As Estações do Corpo « , . Você não precisa ir a um especialista para descobrir. passeie o olhar pela superfície de sua pele … Posso afirmar mais uma GRANDE DIFERENÇA entre Antigym e os outros métodos, ela te ensina a olhar e a movimentar seu corpo ! E conhecer seu sistema nervoso,  » que faz de tudo para esconder a verdade « , « não por maldade, não. Ao contrário é para nos proteger, para evitar preocupações cotidianas ao nosso psiquismo. » * ( As Estações do Corpo ).


Sou Jornalista, Bailarina e Terapeuta Corporal Reichiana * e PROFISSIONAL DE ANTIGINÁSTICA.  Atualmente me considero uma Educadora SOMÁTICA com formação pela UNIVERSITY OF LONDON,  LABAN SCHOOL ( Método LabanAnalysis )  Atualmente, LABAN TRINITY  um dos maoires centros de Dança/Música/Teatro da Europa. Lá conheci a EDUCAÇÃO SOMÁTICA ou CONSCIENTIZAÇÃO CORPOTAL ( como chamavámos nossas aulas na década de 70 ) com suas diversas vertentes; New Dance década de 80, participei intensamente dos Workshops que os americanos traziam para a Universidade, fiz aula com o mestre * Steve Paxton que criou o Contact Improvisation, enfim, toda semana dentro dos cursos livres oferecidos pela Universidade eu participava de Workshops como Alexander Technique, Feldenkrais, Ideokinesis, Eutonia, uma oportunidade única de conhecer tantos métodos !!! Laban também era um EDUCADOR SOMÁTICO, como costumo dizer e faço referência a ele pela data festiva, Laban foi o Leonardo da Vinci da Arte e do Domínio do Movimento Humano ! Eu era muito jovem e minha PAIXÃO pela DANÇA me levou para os melhores lugares de minha vida !!! Eu dançava muito e minha paixão me levou a Paris onde participei do grupo da bailarina Laura Glenn na maravilhosa técnica de DORIS HUMPHREY baseada na LEI DA GRAVIDADE, também conhecida como Método José Limon, minha curiosidade foi mais além … eu havia lido em 1978, « O CORPO TEM SUAS RAZÕES », quando estudava com Klauss Vianna* no Rio de Janeiro, o próprio Klauss nos falou sobre o livro de Thérèse Bertherat. Uma bela tarde fui conhecer Thérèse que gostava muito de brasileiros, me lembro bem do seu rosto, sua voz… creio que nesta época 1981/82 ela escrevia e Correio do Corpo, então foi uma grande honra Mesmo para mim, conhecer esta Incrível, Maravilhosa, Insightful, muitíssimo Inteligente, Thérère Bertherat, que privilégio para mim ( uma moça bailarina, mas com muita consciência, em nem imaginava… ) E os lindos caminhas da vida me levaram até aqui Hoje. Obrigada Klauss, Angel, Laban, Thérèse, Keleman, Guerda …….

    * in memoriam

Mes coordonnees

Praticien(ne) certifié(e)
HOTEL ROCKFELLER SLAVIERO
Rua Rockfeller, 11
80230-130 Curitiba
Brasil
43 98475 7627 / 43 99164 2581
Praticien(ne) certifié(e)
NÓBILE SUITES MARINGÁ PARANÁ PARK
5, PR-317, 5428 - Distrito Industrial 2
MARINGÁ PARANÁ
87065-005 Zona 10
Brasil
43984757627 /
Praticien(ne) certifié(e)
LONDRINA GLEBA PALHANO
Av Ayrton Senna, 300 Sala 1207
GLEBA PALHANO
86050-460 Lago Parque
Brasil
(43) 98475-7627 /

Mes stages

ANTIGINÁSTICA EM CURITIBA

Ce stage vous est proposé par Rita de Cassia VERCESI

Date début du stage: samedi 30 novembre 2019

Date fin du stage: samedi 30 novembre 2019

Nombre de jours: 1

Adresse du stage:

HOTEL ROCKFELLER SLAVIERO

CURITIBA PARANÁ

Rua Rockfeller, 11

80230-130 Curitiba

Brasil

Téléphone: 43 984757627

Email: rita_vercesi@hotmail.com

Descriptif du stage:

ANTIGINÁSTICA EM CURITIBA 30/11/19, com a Profissional Certificada Rita Vercesi, Data 30 de Novembro de 2019.
LOCAL HOTEL ROCKFELLER SLAVIERO CURITIBA.
O MÉTODO FRANCÊS DE THÉRÈSE BERTHERAT. AUTORA DO BEST SELLER “O CORPO TEM SUAS RAZÕES”
A Antiginástica é um método original de bem estar e consciência corporal. Os movimentos sutis e precisos permitem a cada um conhecer melhor seu corpo e dele se apropriar. Será muito interessante descobrir como, ao longo de sua vida, seu corpo sutilmente se organizou, se protegeu e se adaptou. Ao longo da prática a Antiginástica pode ajudar você a revelar o seu verdadeiro corpo: harmonioso, equilibrado e autônomo. As palavras de Marie Bertherat, filha de Thérèse, e responsável pelo método no mundo, são reveladoras: “ É diferente dos animais que também se contraem quando estão em perigo, mas depois eles relaxam, se soltam. Nós continuamos contraídos. O perigo já passou, mas no nosso corpo ainda está registrado aquele choque. E com o tempo estas contrações e tensões se voltam contra nós. Algo que no início foi útil para nos proteger, algo positivo e necessário mas que a longo prazo nos deforma…”
👣ATELIE DE ANTIGYM TEMA: PÉS & OMBROS 👣DATA:30/11/2019 👣HORÁRIO 09:00/12:00 e 14:00/17:00 hrs 👣 LOCAL: HOTEL ROCKEFELLER SLAVIERO CURITIBA 👣👣 HOJE SINTO MEUS PÉS NO CHÃO, Ao trabalhar os pés a sensação é de muita SEGURANÇA. Nos pés as raízes, nos pés o equilíbrio. Muitas vezes perdido… Talvez vc descubra uma nova forma de equilíbrio. 👣 Nos nossos pés a emoção, o ser bípede… a conquista de estarmos eretos. Nos pés muitas surpresas 👣👣👣 Descobertas. Novos territórios a serem descobertos. Descubra como é confortável apoiar bem os pés no chão com os movimentos da Antiginástica. Com a Profissional @antiginastica RITA VERCESI 💫”Nossos pés nos fazem ficar de pé, tamanha é a importância deles! Aprenda a conhecê-los, a amá-los, a respeitá-los. Permita que eles se alonguem e respirem para que possam lhe acompanhar e lhe carregar melhor. Uma oficina sobre os pés, como sempre na Antiginástica, aborda o corpo como um todo.” Palavras de Marie Bertherat. ATELIE 2 HOJE ENTRO EM CONTATO COM MINHAS TENSÕES. Você conhece seu corpo ? Ele tem um incrível potencial de cura e pode resgatar a saúde e se livrar de incômodos intensos … dores nas costas, enxaqueca, insônia, entre outros. Como desamarrar esta musculatura a fim de promover equilíbrio e bem estar. ✨ VALOR: R$ 450 ( aceito cartões, pode dividir ) todas as Informaçoes Via Whats app 43 98475 7627.