<<< Revenir à ma recherche

MORETTI Alexandre Roberto

Praticien(ne) stagiaire

Date des formations continues suivies par le praticien

     Desde pequeno passei por várias práticas esportivas e corporais, o que despertou meu interesse pelo corpo. Cursei a faculdade de Psicologia com o intuito de entender essa integração do corpo com as emoções, com a mente, com o Ser, com a alma humana. O corpo é duplamente importante, ele é a base e o meio para Sermos. Mas, ao finalizar a graduação em 2003 percebi que somente 5 anos de curso não seria possível para entender essa relação que estabelecemos com nosso corpo, seria necessário no minimo o dobro do tempo.

     Desde 2003 trabalho com a psicologia clínica e cada vez mais venho percebendo um hiato/intervalo entre aquilo que se fala e aquilo que se faz, as vezes as ações demoram para acontecer e as pessoas ficam mentalmente num ciclo vicioso que não se concretiza, não se corporifica a ação.

     Entre 2003 e 2005 cursei a especialização em psicologia do esporte e da atividade física, desde então venho aprofundando e estudando cada vez mais o corpo. Fiz diversos cursos de curta duração, passei por vários métodos, vivenciei diversas psicoterapias e terapias corporais (como meio de me desenvolver e entender melhor o corpo e como ajudar as pessoas).

     Neste meio tempo segui com o mestrado em psicologia social (2007 – 2009) e segui procurando um método, uma teoria que desse conta de compreender o corpo de maneira global e que viesse integrar a prática da psicologia clínica e o corpo, porém, não tinha encontrado.

     Em 2010 fui diagnosticado com linfoma de Hodgkin, fiquei por quase um ano em tratamento. Minha mente sabia que eu não iria morrer, mas meu corpo sofria muito com a quimioterapia e foi nesse período que percebi a extrema importância do corpo, ele é a base e o meio para a mente (e demais esferas energéticas). Tendo passado esse episódio (agradeço todos os dias por continuar vivo e se você está lendo esse texto ainda estou vivo rsrsrs) decidi desenvolver um método, uma teoria, que desse conta da mente e do corpo. Para isso fui estudar mais a fundo o funcionamento biológico, anatômico, fisiológico, bio-mecânico, estruturas ósseas, articulares e musculares.

     Nesse meio tempo encontrei a Antiginástica® e ao praticar percebi que esse método corporal também tinha um efeito psicológico, reverberava nas emoções e na mente, além de contribuir para o alívio de minhas dores nas costas, região dos ombros e parte baixa das costas, a “grande vilã”, a lombar.

     Finalmente conheci um método que respondia minhas questões quanto ao corpo, as emoções, a mente. É um trabalho que se faz com o corpo, com ações, com movimentos, que extrapola o trabalho verbal da clínica psicológica tradicional. É um trabalho sutil e poderoso que respeita a fisiologia e anatomia humana, não tem contra-indicações, contribui para todas as pessoas desde atletas profissionais  à pessoas sedentárias, contribui no alívio de dores, visando a flexibilidade e a autonomia (corporal, mental e emocional).

     Depois de vivenciar a técnica e constatar os resultados, desisti de criar o meu método pois já estava pronto, e fui fazer a formação em 2016. Agora estou aqui para contribuir com o seu processo!

 

Aguardo seu contato para praticar a Antiginástica® em Jundiaí ou Campinas nos dias:

 

– Segundas-feiras em Campinas, diversos horários pela, manhã, tarde e noite.

– Quartas-feiras em Jundiaí, horários pela manhã.

– Quintas-feiras em Jundiaí, diversos horários pela, manhã, tarde e noite.

– Sábados em Jundiaí, Grupo Quinzenal para pessoas de Jundiaí e região. 

 

*disponibilidade para novos horários

* grupos pequenos de até 5 pessoas

Mes coordonnees

Praticien(ne) stagiaire
Av. Antônio Segre, 295
Jardim Brasil
13.201-843 Jundiaí
Brasil
(11) 9.9824-6627 /
Praticien(ne) stagiaire
Rua Francisco Otaviano, 921
Jardim Chapadão
13.070-056 Campinas
Brasil
(11) 9.9824-6627 /

Mes stages

Antiginástica: conheça e pratique o método!

Ce stage vous est proposé par Alexandre Roberto Moretti

Date début du stage: lundi 28 mai 2018

Date fin du stage: lundi 28 mai 2018

Nombre de jours: 1

Adresse du stage:

Rua Francisco Otaviano, 921

13070-056 Jardim Chapadão

Brasil

Téléphone: (11) 99824-6627

Email: psimoretti@gmail.com

Descriptif du stage:

A Antiginástica® é um método de bem estar desenvolvido há 40 anos pela fisioterapeuta francesa Thérèse Bertherat, autora do livro e Best Seller: O Corpo tem suas Razões.

Em Campinas, o profissional estagiário Alexandre Moretti, irá oferecer vários horários com o intuito de abrir novos grupos para a prática dessa experiência única.

Será gratuito, porém, solicitamos 4 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregue a uma instituição de caridade.

Escolha seu horário e venha se conectar ainda mais com o seu corpo:
– 8:00 às 9:30
– 10:00 às 11:30
– 12:00 às 13:30
– 14:00 às 15:30
– 17:00 às 18:30
– 20:00 às 21:30