<<< Revenir à ma recherche

Jaqueline Saraiva Silva

Praticien(ne) certifié(e)

Date de certification du praticien:

Date des formations continues suivies par le praticien

Jaqueline Saraiva,  pioneira da técnica francesa  de Antiginástica  em Minas Gerais e profissional certificada do método.

Inspirada na decada de 90 pela leitura do livro da Therese, O Corpo Tem Suas Razões, se tornou uma terapeuta corporal e desde 2011  se tornou uma profissional certificada da Antiginastica.

« Me sinto realizada em trazer o trabalho que Therese começou há 40 anos para Minas Gerais. »

 

A Antiginástica é uma prática que pode ser feita uma vez por semana, quinzenal ou mensal. Indicada para o público em geral.

 

 

Locais onde ofereço a Antiginástica:

 

– Grupos semanais, quinzenais e vivências no Espaço AMONÍ – Belo Horizonte

– Grupo mensal no Espaço MAHADEVI – Mariana

– Grupo mensal no Espaço AMONÍ em Mateus Leme

 

Além de profissional da Antiginástica, Jaqueline é terapeuta corporal, aromatóloga e atende no Espaço Amoní, um lugar que estimula o autoconhecimento pelo corpo. 

 

 

 

Depoimento de clientes:

 

 » A Antiginástica me levou a perceber e conhecer meu corpo de uma maneira absolutamente nova. »
Penso que esse método deveria ser ensinado nas ecolas, enquanto somos crianças. Nunca aprendi sobre meu corpo antes da Antiginástica. I.S., 80 anos, depoimento em 2012.
                                                                                                                                                                     
 

Pérolas da Antiginástica:

« Estou mais tranquila desde que comecei a praticar a Antiginástica. Diante de situações familiares difíceis, consigo ter um sossego interno e saber  como lidar com a situação, antes eu não sabia como lidar e sofria junto. » (N.) pratica a AG desde 2016

 

« Com a Antiginástica tenho aprendido a me ver. E me vendo consigo ver o outro ». (H.) pratica AG desde 2016

 

« Há 6 anos fui diagnosticada com hérnia de disco na lombar. Entre 2010 e 2014 passei por diversos tratamentos como acupuntura, fisioterapia convencional, fisioterapia do Método Busquet (de cadeias musculares) e pilates. Mas foi há pouco mais de um ano que descobri a Antiginástica e os efeitos dela no meu corpo. Depois de sofrer muito com as dores, e ficar as vezes uma semana na cama sem conseguir levantar sozinha (e até mesmo sem conseguir usar o banheiro sozinha), estou há pouco mais de um ano sem dores  e sem NENHUMA dificuldade para andar. E mesmo antes, com os outros métodos eu não tinha experimentado tanto tempo sem dor ou qualquer outro deconforto na coluna. ESTOU HÁ MAIS DE UM ANO SEM FISIOTERAPIA, SOMENTE COM ANTIGINÁSTICA.
Quem introduziu Antigym na minha vida foi minha companheira, G, através do fisioterapeuta dela, indicando o livro « O corpo tem suas razões ». No momento em que ela disse Antiginástica fui tomada de curiosidade e na mesma hora pesquisei o termo na internet. Na época eu morava em Juiz de Fora e decobri que só poderia fazer Antiginástica se eu morasse no Rio ou em BH. Então decidi que começaria a ler o livro. Me apaixonei pela forma como a Therese fala sobre o corpo… Naquele momento me dei conta que meu corpo era de todo mundo menos meu. Acredito inclusive que quem escolheu o livro e quem estava ávido pela Antiginástica era o meu corpo. Eu queria tanto fazer Antiginástica, que mesmo sem saber o que era, eu inventava meus próprios movimentos de Antiginástica, até poder ter contato de fato com o método.
Na Antiginástica, através da Jaqueline, mergulhei num processo profundo de autoconhecimento e fui convidada a encontrar meu corpo, minhas dores e meus pensamentos. Tenho descoberto sabores, cheiros, suores (sim eu suo e não sabia disso!), partes que têm movimento (que eu não sabia que tinha, como o sacro e o perínio) e conhecer a extensão das minhas  pernas e braços, além do prazer em comer, que ultrapassa o mastigar e alcança o sentir, e a aceitar mais o choro, a dor, o mal-estar e quem eu sou e como eu estou no momento ». (S.) pratica AG há pouco mais de 1 ano

 

 

Mes coordonnees

Praticien(ne) certifié(e)
Rua Angustura, 210
2o andar - Sala 4A - bairro Serra
Minas Gerais
30220290 Belo Horizonte
Brasil
(031) 31 98970 0224 / (031) 31 2515 0282